Bolsonaro toma atitude após acidente de ônibus em MG; corpos serão transladados de avião

18 pessoas morreram e 23 continuam internadas após acidente em viaduto da BR-381.

PUBLICIDADE

Os corpos das 18 pessoas que morreram após um ônibus cair de uma altura de mais de 15 metros, em um viaduto conhecido como “Ponte torta”, em João Monlevade, Minas Gerais, serão trasladados para Alagoas por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu no quilômetro 350 da BR-381, no início da tarde desta sexta-feira (4).  O veículo, que não tinha autorização para transporte de passageiros, perdeu o freio e voltou de ré em cima da ponte. O motorista e alguns passageiros conseguiram saltar antes de o ônibus desabar lá de cima.

Treze pessoas morreram no local do acidente. Cinco faleceram no hospital. Na manhã de hoje, a 18ª morte foi a de um homem de 59 anos que estava internado em estado grave. O ônibus saiu da cidade de Mata Grande, em Alagoas, e tinha como destino a cidade de São Paulo.

Jair Bolsonaro autoriza uso do avião da FAB no traslado dos corpos

Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) usou o Twitter para informar que havia entrado em contato com o presidente Jair Bolsonaro. “Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro para solicitar que um avião da Força Aérea Brasileira faça o traslado dos corpos das vítimas do acidente de ônibus ocorrido em Minas Gerais. O PR determinou imediata providência. Agradeço em nome do povo alagoano esta atenção para conosco”, escreveu o governador.

PUBLICIDADE

Renan Filho publicou vídeo no Instagram, logo depois, para explicar como será feita a logística. Segundo ele, os corpos vão ser levado pelo avião da FAB até a cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Este é o aeroporto mais próximo de Mata Grande e de outras cidades da região, para onde os corpos serão levados. Ainda não há previsão de quando ocorrerá a liberação de todos os corpos.