14 mortos e 26 feridos: PRF diz o que teria causado o trágico acidente com ônibus que caiu de viaduto em MG

Segundo a equipe de resgate, 11 pessoas morreram no local e 3 não resistiram a caminho do hospital.

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (4), a notícia de que um ônibus havia caído de um viaduto em Minas Gerais acabou comovendo e repercutindo na mídia. As primeiras atualizações divulgadas na imprensa informou que havia muitas vítimas no local, e a equipe do Corpo de Bombeiros atualizou o número de óbitos após a incerteza quanto à quantidade de atingidos.

PUBLICIDADE

Os bombeiros relatam que 14 pessoas perderam a vida após o veículo despencar de uma altura de cerca de 15 metros, em João Monlevade. Ainda de acordo com a equipe de resgate, os 11 passageiros do ônibus vieram à óbito no local do acidente, enquanto três morreram enquanto socorristas os levavam para o hospital.

O G1, que está cobrindo a tragédia, informou que pelo menos 26 pessoas ficaram feridas após a queda do ônibus. Testemunhas que presenciaram o ocorrido narraram que alguns passageiros chegaram a pular do veículo, que seria um transporte de turismo. O motorista, que conduzia o ônibus, também conseguiu sair pela janela, antes da queda, e teria fugido.

Moradores da região comentaram sobre a tragédia e alegaram, segundo o G1, que o ônibus havia despencado após tentar fazer uma manobra de ré sobre o viaduto no km 350 da BR-381, conhecido como “Ponte Torta”. Já a Polícia Rodoviária Federal informou que as primeiras suspeitas são de que o veículo teria perdido o freio.

O caso segue sendo investigado, enquanto os sobreviventes recebem os devidos cuidados médicos. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas oficialmente pela polícia, e a imprensa segue acompanhando o trágico acidente.

PUBLICIDADE