Polícia Militar toma atitude após vídeos mostrarem briga de policiais no centro de SP

PMs discutiram na frente de todo mundo, cena foi gravada e postada nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Circulam pelas redes sociais vídeos em que dois policiais militares aparecem discutindo, e um deles aponta a arma para o colega de farda. A cena teria sido gravada na Santa Efigênia, região de comércio popular da cidade de São Paulo. As imagens estão dando o que falar no Twitter.

PUBLICIDADE

“Eu andando na Santa Efigênia e de repente começa uma gritaria. Era briga. Adivinhem de quem? Dois PM discutindo na rua! Isso só demonstra o quão frágil e a ‘segurança’ pública'”, comentou a internauta que gravou o vídeo e postou nas redes sociais.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que os policiais envolvidos na confusão foram afastados. Provavelmente, após apuração, os dois policiais deverão ser punidos, já que a discussão entre eles demonstra certa falta de preparo para lidar com o público.

PUBLICIDADE

Policiais discutem no centro de SP

O policial militar que aparece de costas no vídeo aponta a arma para o colega de farda e parece bastante nervoso. Ele fala, gesticula, aponta a arma e encosta no outro policial militar. Ambos estão de máscara. As pessoas que passam próximo estranham a cena.

O outro policial fica acuado e parece estar se explicando. Devido à máscara, não é possível nem fazer leitura labial do que eles estão dizendo. Na gravação, é possível ouvir pessoas dizendo que a cena está sendo filmada. As identidades dos policiais não foram reveladas. O vídeo abaixo mostra outro ângulo da confusão. Um policial tentou desarmar o outro. Ambos foram afastados.

O vídeo foi postado no Twitter na tarde desta sexta-feira (4) e já conta com mais de mil visualizações. Todo mundo está querendo entender o que aconteceu e o motivo dos policiais estarem discutindo no meio da rua, na frente da população que eles deveriam defender.