Tragédia: ônibus cai de viaduto em MG e deixa pelo menos 10 mortos e 30 feridos; cenário é desolador

Terrível acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (4), em João Monlevade.

PUBLICIDADE

Um ônibus, que cruzava um viaduto na BR-381, em João Monlevade (MG), por volta de 13h30, desta sexta-feira (4), acabou despencando de uma altura de aproximadamente 15 metros. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, o veículo estaria fazendo uma manobra de ré quando despencou.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com informações passadas pelo G1, o ônibus seria um transporte de turismo e ainda não há a informação de quantos passageiros haviam no veículo. Segundo o site Yahoo, há pelo menos 10 mortos e 30 feridos.

Testemunhas que presenciaram o acidente contaram que passageiros chegaram a se jogar do veículo, ao notarem o perigo, antes da queda do ônibus. 

Imagens exibidas no Balanço Geral, da RecordTV, mostraram um cenário desolador, após o ônibus despencar do viaduto. O veículo, bastante destruído, apresenta princípio de incêndio e corre o risco de explosões, conforme informou Reinaldo Gottino, apresentador do jornalístico.

PUBLICIDADE

Equipes de resgaste estariam se deslocando para o local do acidente para iniciarem o atendimento às vítimas envolvidas na tragédia. “Prioridade agora é o atendimento das vítimas”, disse a Polícia Rodoviária Federal, afirmando ter várias vítimas no local, sem informar a quantidade exata de pessoas feridas ou mortas.

Novas informações sobre o grave acidente estão sendo atualizadas na imprensa a todo momento e, provavelmente, em breve, o número exato de vítimas deverá ser oficializado pelas autoridades que estão acompanhando o resgate.