Os ex-presidentes Obama, Bush e Clinton farão campanha de vacinação da Covid-19

A vacinação para o coronavírus está prestes a ser liberada e eles se ofereceram para serem vacinados primeiro.

PUBLICIDADE

A covid-19 trouxe muita instabilidade para as economias em todo o mundo. Diante de uma doença com poder de contaminação então alto as pessoas estão extremamente temerosas a respeito de um possível contágio. Muitas nações estão trabalhando duro para tentar desenvolver uma vacina eficaz contra o coronavírus, mesmo assim, o medo da população em relação aos efeitos colaterais da vacina, ainda afligem os governantes.

PUBLICIDADE

Eles se ofereceram para fazer campanha de vacinação

Pensando em diminuir a resistência das pessoas a respeito dessa vacina, os ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton decidiram que assim que uma vacina for aprovada pela agência sanitária dos Estados Unidos eles tomarão a vacina em público e em frente às câmeras para incitar a população a fazer o mesmo.

Essa medida divulgada por eles têm como principal objetivo a conscientização das pessoas a respeito da necessidade de erradicação dessa doença. Então, se houver uma vacina eficaz contra o vírus que tem matado milhares de pessoas todos os dias, é necessário que a população atenda ao calendário estabelecido pelo país e tome a vacina, pois, só assim todos ficarão protegidos.

A intenção é tirar o medo da população

Em entrevista à rádio SiriusXM, o ex-presidente Barack Obama contou que tomar a vacina ou em frente às câmeras da televisão, ou para um vídeo filmando o ato de sua vacinação para provar para as pessoas que ele confia na ciência.

Os Estados Unidos da América é o país que mais possui número de pessoas contaminadas pela Covid-19. Até o momento, mais de 14 milhões de pessoas foram contaminadas pela doença. Os ex-presidentes Bush e Clinton, também deram declarações onde confirmavam o apoio à campanha de vacinação.

PUBLICIDADE