Auxílio Emergencial: saques do benefício em 2021 são confirmados pelo Governo Federal.

Calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania mostra novo grupo que deve receber o Auxílio Emergencial.

PUBLICIDADE

O pagamento do Auxílio Emergencial chega ao fim no dia 31 de dezembro, mas ainda há pessoas que mantém a esperança de que haverá extensão do benefício para o próximo ano. Nos últimos dias, o Governo Federal incluiu mais de 122 mil pessoas no calendário de recebimento das cinco parcelas de R$ 600.

PUBLICIDADE

Estas pessoas pertencem ao grupo que contestou o cancelamento do benefício e, após nova avaliação, foram apontados como elegíveis. Este grupo deve receber no ciclo 5 e ciclo 6 do calendário de pagamento do Auxílio Emergencial. Os pagamentos começaram no dia 30 de novembro.

O ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) comentou a situação. “Estamos mais uma vez demonstrando que analisamos caso a caso, com o compromisso assumido desde o início do Auxílio Emergencial de não deixar ninguém para trás. Criamos uma rede de proteção social que virou referência no mundo pela dimensão e pela eficiência na operação”, afirmou.

O calendário dos ciclos 5 e 6 podem ser vistos na imagem abaixo. Nas datas apresentadas, haverá o crédito em conta digital da primeira parcela para o grupo de 122 mil pessoas. No ciclo 6, serão pagas as segunda, terceira, quarta e quinta parcelas.

PUBLICIDADE

Saque do Auxílio Emergencial será feito em 2021

O saque ou transferência do valor do Auxílio Emergencial será feito somente no ano que vem, para os nascidos a partir de março. Quem nasceu em dezembro, por exemplo, só poderá sacar ou transferir para outra conta no dia 27 de janeiro. Os nascidos em janeiro e fevereiro poderão transferir ou sacar o dinheiro ainda neste ano, no dia 19.