Casal de velhinhos, juntos há 57 anos, falecem no mesmo dia com Covid-19; ‘morreu uma hora depois do marido’

O casal ficou isolado no mesmo quarto de hospital, e mantiveram contato com a família por meio de chamadas de vídeo.

PUBLICIDADE

Um casal de idosos, cujos laços de matrimônio perduraram por 57 anos, morreram no intervalo de uma hora, diagnosticados com Covid-19. Roberto Küne, 82 anos, e Magally Küne, de 79 anos, morreram no último dia 30 de novembro, após terem ficado sob internação por aproximadamente 15 dias.

PUBLICIDADE

Segundo informações prestadas por Patrícia Küne, filha das vítimas, os pais estavam tomando todos os cuidados necessários por conta da pandemia, mas a mãe continuava trabalhando na gestão do pequeno empreendimento da família, uma casa de massas que há 20 anos está fixada na cidade de Taubaté, São Paulo.

Ambos foram diagnosticados com carga viral positiva na segunda semana de novembro, sendo hospitalizados no mesmo dia. A mãe chegou a receber alta hospitalar no dia seguinte, mas precisou ser internada pela segunda vez, após apresentar uma considerável piora em seu estado de saúde.

Enquanto estavam internados em completo isolamento, no mesmo quarto de hospital, fizeram companhia um para o outro. Durante este período, mantinham contato com os familiares por meio de chamadas de vídeo feitas pela internet, servindo para aliviar um pouco da enorme saudade.

PUBLICIDADE

“Minha mãe não conseguia ficar triste de estar internada porque ela queria ficar com meu pai. Eles não se separavam de forma nenhuma”, conta a filha.
“Ela não deixava ele e não deixou nem neste momento. Está doendo muito, mas temos consolo em saber que os dois estiveram juntos até o fim”, completou. O casal deixa três filhos e cinco netos, frutos do casamento que durou quase seis décadas.