Comediante começa a documentar sua experiência com a Covid-19 e morre de maneira trágica dois dias depois

O artista chegou a passar por uma dupla amputação, necessária por conta do quadro de diabetes.

PUBLICIDADE

O comediante estadunidense Joseph Luna, de 38 anos, não resistiu aos sintomas agudos desenvolvidos a partir de um quadro agressivo de Covid-19, vindo a óbito. O artista morava na região leste de Los Angeles e, durante os últimos dias, tinha dado início a um reality show, mostrando para o público como é a saga de uma pessoa que enfrenta internações em decorrência do coronavírus.

PUBLICIDADE

Joe El Cholo, como era conhecido no meio artístico, apesar de ser ainda muito jovem, fazia parte do grupo de risco. Portador de diabetes, chegou a passar por uma dupla amputação por conta de problemas desencadeados pela comorbidade concomitantemente ao quadro de Covid-19.

O intuito de gravar o documentário veio a partir do momento em que todos os seus familiares também foram diagnosticados com carga viral positiva para Covid-19. Ciente de que ele próprio também poderia contrair a doença, tomou a decisão de dar início ao reality show pessoal.

“Vou mostrar a vocês minha jornada através dos meus bons e maus momentos, porque se trata de mostrar meu pessoal lá fora, se vocês acham que covid é uma piada, se vocês pensam que isso não pegará vocês… Então, confie em mim; atinge todos de forma diferente”, disse El Cholo em uma publicação feita por meio de suas redes sociais.

PUBLICIDADE

O artista veio a falecer dois dias após essa publicação, em 23 de novembro. De acordo com a filha, Luna José Talavera, também diagnosticada com Covid-19, o comediante apresentou um quadro severo de complicações em seus pulmões, motivo preponderante para provocar a sua morte.