Homem se arrepende de furto ao ver que sacola tinha cabelos para crianças com câncer: ‘Peço desculpas’

Caso de devolução ocorreu nesta terça-feira (01) e surpreendeu funcionários do Hospital das Clínicas, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Um homem devolveu na última terça-feira (1), uma sacola com cabelos que seriam doados para crianças com câncer, que havia sido furtada. Na sacola, o homem colou um bilhete se mostrando arrependido do ato depois que tomou conhecimento do que se tratava.

PUBLICIDADE

Em imagens que foram flagradas por câmeras de segurança, um homem atira a sacola no pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

Junto à sacola, ele anexou um recado, arrependido. “Peço desculpa pelo fato ocorrido, não sabia que era pras crianças com câncer. Entregar na recepção do Hospital de Clínicas”, dizia o bilhete.

Conteúdo

A sacola continha 41 mechas de cabelos, que foi furtada de um carro no último final de semana. Os cabelos serão destinados para o Instituto do Câncer Infantil. A ação de reunir as mechas era de responsabilidade do Clube Igrejinha, que iniciou a campanha no mês de outubro. Além da sacola contendo as mechas de cabelo, o criminoso furtou o estepe do carro, rádio, itens pessoais e não “perdoou” nem mesmo o álcool em gel. 

O veículo em que o criminoso fez a ação pertence a Laura Fassbinder, que antes de se dirigir ao Instituto de Câncer Infantil parou no Hospital das Clínicas para doar sangue. 

PUBLICIDADE

Investigações

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a diretora técnica da escola do Hospital das Clínicas, Rita Mombelli, a sacola foi levada por policiais civis para a realização de perícia. A polícia também tentará identificar se o mesmo homem que jogou a sacola foi o que executou a ação criminosa.

“[Encontramos] hoje [terça] cedo, antes da 8h, ao abrirmos a escola. Olhamos as câmeras, e ela foi jogada por um rapaz, por volta de 00h15. Ligamos para a polícia imediatamente”, disse Rita.