Após assalto a banco em Cametá, no Pará, moradores relatam volta dos bandidos e corte de energia

A cidade de Cametá, no Pará, foi alvo de ataque de criminosos; vídeos foram publicados nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Enquanto tudo indicava que o final de 2020 seria um momento para uma recuperação dos momentos de tensão do ano, deu-se início a uma verdadeira debandada do crime organizado contra bancos. Após um ataque à cidade de Criciúma, no sul de Santa Catarina, agora foi a vez de Cametá, cidade interiorana do Pará, passar por momentos de terror e tensão, com um ataque parecido de bandidos.

PUBLICIDADE

Em vários vídeos publicados em redes sociais é possível notar que os criminosos estavam fortemente armados e faziam vários disparos pela cidade. Cametá, que tem 140 mil habitantes, teria sido atacada no início da madrugada desta quarta-feira (2). 

De acordo com informações da Rádio Band News FM, uma moradora de Cametá relatou que os criminosos voltaram ao local após terem terminado o assalto e fugido, por volta de 1h30 da manhã. A moradora relatou que novos disparos foram ouvidos e que durante o ataque, a energia elétrica foi desligada em parte da região. 

A situação da agência bancária após os ataques foi divulgada nas redes sociais e chamou a atenção, uma vez que é aparente uma destruição quase que completa do interior do banco: 

PUBLICIDADE

Um ponto apresentado pela cobertura da GloboNews é que a distância das cidades escolhidas pelos bandidos para o ataque, cerca de 200 km para as capitais, tanto de Criciúma quanto Cametá, atrapalha a ação dos grupos especializados do Estado, como o BOPE, o que dá tempo aos bandidos para um ataque mais longo.