Noite de terror em Cametá, no Pará: cidade é alvo de quadrilha de roubo a banco e vídeos são chocantes

O caso acontece apenas um dia após o ataque de bandidos na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

O ano de 2020 é considerado por muitos um dos mais difíceis de todos os tempos: seja pela crise política, pela pandemia de coronavírus, pela falta de emprego ou por tantos outros problemas. Muitos só desejam que o ano chegue ao fim, na esperança de que dias melhores cheguem. 

PUBLICIDADE

Porém, no último mês do ano, todos foram pegos de surpresa com a tendência para assalto a bancos: em primeiro de dezembro, uma quadrilha assaltou um banco em Criciúma, o que causou uma verdadeira noite de terror aos moradores e, agora, dia 2 de dezembro, foi a vez de Cametá, no Pará, viver momentos parecidos após uma ação de bandidos na região.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o desespero de moradores e tiros sendo disparados:

Moradores de Cametá relataram que os assaltantes de banco atacaram agências na noite desta quarta-feira (2). A cidade fica afastada da capital Belém, a cerca de 235 km. As primeiras informações dão conta de que a Polícia Militar teve o seu batalhão atacado e reféns foram capturados em bares, a fim de proteger os bandidos como escudos humanos.

PUBLICIDADE

Neste outro vídeo é possível notar pessoas sendo levadas como reféns em um carro:

Disparos foram dados para o alto em área residencial e os bandidos do grupo criminoso fizeram o terror na cidade. O vídeo abaixo mostra outro momento de tensão, onde tiros são disparados.

O governador paraense, Helder Barbalho, publicou no Twitter que está trabalhando em conjunto com a cúpula de segurança pública e acompanhando as providências das autoridades.