Socorrista é esmagada por caminhão enquanto tentava salvar a vida de uma mulher grávida; desfecho é trágico

A profissional tomou a corajosa decisão de acessar por baixo da cabine içada, a qual veio a se desprender da estrutura.

PUBLICIDADE

Uma socorrista que trabalhava para a concessionária Arteris, gestora por um dos trechos da BR-381, sofreu um terrível acidente enquanto tentava salvar a vida de uma gestante – e em trabalho de parto – que estava presa às ferragens após o capotamento de um caminhão. A cabine havia sido içada por um guincho para facilitar o salvamento, mas a estrutura se desprendeu, vindo a esmagar a profissional. Sem resistir aos ferimentos, morreu na hora.

PUBLICIDADE

Segundo informações de testemunhas visuais, o caminhão perdeu os freios enquanto descia a serra e, para parar o veículo, o motorista jogou a direção contra um barranco, provocando um tombamento do veículo. Ele e a esposa, que lhe acompanhava na viagem, ficaram presos às ferragens.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e, quando os militares chegaram até o local, depararam-se com a cena de um rápido socorro conduzido pelos funcionários da Arteris. Eles contavam com a ajuda do guincho para acessar o local onde a mulher estava presa, quando a socorrista tomou a corajosa de entrar por baixo da cabine içada para auxiliar no resgate.

A estrutura não suportou o peso e veio a se soltar, esmagando a funcionária. Ela não pode ser resgatada, uma vez que o óbito foi confirmado no local. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a retirada do corpo, enviando-o para a unidade adequada.

O motorista e a gestante, por sua vez, foram resgatados com vida. A mulher precisou ser conduzida por meio de uma aeronave Arcanjo até o Hospital de Betim. O condutor foi levado para o mesmo local, mas por transporte terrestre, via ambulância.

PUBLICIDADE