Jovem de 22 anos morre afogado depois de entrar na água para buscar uma bola; irmãos tentaram ajudar

O corpo foi encontrado depois que o resgate foi acionado para atender à ocorrência.

PUBLICIDADE

Uma tragédia assolou uma família na Espanha recentemente. Um jovem, que tinha apenas 22 anos de idade, foi a óbito depois de se afogar em um açude após pular na água para recuperar a bola com a qual estava jogando com seus irmãos, que ficaram desesperados com a situação.

PUBLICIDADE

O triste episódio aconteceu na última segunda-feira (30/11), no bairro de San José Tecoh Sur, que fica localizado no Sul da cidade de Mérida, na Espanha. O jovem que faleceu estava com os irmãos, de 20 e 17 anos, que não conseguiram fazer com que ele voltasse para a superfície.

Os jovens estavam brincando em um parque submerso da cidade quando a bola caiu na água. O mais velho se prontificou a buscá-la, mas, ao alcançar uma determinada profundida, ele afundou e não conseguiu mais vir à tona, se afogando pouco depois. A vítima foi identificada apenas como EDKU.

Os irmãos, que não tiveram nomes revelados, tentaram salvar o jovem, mas não conseguiram chegar até ele devido à profundidade. Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi chamada até o local e conseguiu pegar um dos irmãos, que estava sofrendo de hipotermia na tentativa de salvar o mais velho. Ele foi levado a uma unidade de saúde para receber cuidados médicos.

O Serviço Médico Legal também se fez presente no local do afogamento para fazer levantamentos no corpo da vítima fatal. A tragédia provocou grande comoção entre a população local, que se aproximou para acompanhar as buscas pelo corpo do jovem, cuja família não se pronunciou sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE