‘Pose de ioga e olho aberto’: famoso músico, neto de bilionário, é encontrado morto em meio a grande mistério

Funcionários do hotel onde o artista estava hospedado suspeitaram após a ausência de respostas para os chamados.

PUBLICIDADE

O músico John Getty foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel na região de San Antonio, no estado do Texas (Estados Unidos). O estabelecimento é considerado de alto padrão, e as causas do óbito ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

PUBLICIDADE

O jornal britânico Daily Mail alega ter obtido o documento policial que narra a descoberta do corpo de Getty, e as informações ali constantes dão contornos de grande mistério para as causas do falecimento. O cantor estava em posição padmasana, que consiste em se sentar com as pernas cruzadas e os pés para cima, utilizada na prática do ioga, além de apresentar olhos e boca abertos.

De acordo com os funcionários do hotel, Getty se hospedou no local por cerca de duas semanas. As autoridades policiais foram acionadas a partir do momento em que o artista parou de fazer chamados com a recepção, sem manifestar nenhum sinal de vida.

Ainda pelo documento policial, John Getty estava apoiado por alguns travesseiros, sentado de frente ao seu computador pessoal. Os peritos não conseguiram encontrar, até o momento, evidências de que a morte pudesse ter sido fruto de algum crime. Uma autópsia está sendo realizada e os resultados poderão clarear o grande mistério.

PUBLICIDADE

Ele era neto do magnata Jean Paul Getty, e um dos herdeiros da enorme fortuna estimada na casa dos 5 bilhões de dólares, cerca de R$ 26 bilhões. Há seis anos, o irmão, Andrew, também morreu. Exames de autópsia constataram que ele havia sofrido uma overdose acidental pelo uso de drogas. A mãe de John, por sua vez, faleceu há dois meses vítima de um ataque cardíaco.