Médico da UTI quebra protocolo ao abraçar paciente idoso com Covid-19 e motivo é comovente

A imagem comovente foi registrada no último Dia de Ação de Graças e causou grande comoção.

PUBLICIDADE

O médico Joseph Varon tem trabalhando de forma dura no tratamento de pacientes vítimas do coronavírus. O profissional atende no Texas e já estava trabalhando em seu 252º dia consecutivo quando se deparou com um idoso que estava perturbado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva da Covid-19.

PUBLICIDADE

O médico está comovendo o mundo com sua atitude. Ao ver o idoso naquele estado, ele resolveu dar um abraço no homem e o abraço reconfortante do profissional foi registrado pelo fotógrafo para a Getty Images e acabou se espalhando pelo mundo inteiro. A imagem foi feita do Dia de Ação de Graças, feriado importante nos Estados Unidos.

Joseph Varon é chefe de equipe do United Memorial Medical Center em Houston e sua atitude virou notícia e comoveu o mundo. Durante uma entrevista concedida a uma emissora local, o profissional contou que viu o paciente “fora da cama e tentando sair do quarto” quando estava entrando na UTI.

Varon contou que o idoso chorava e quando se aproximou e questionou o motivo das lágrimas, o idoso que respondeu dizendo que queria ficar com a sua esposa. Foi quando resolveu dar o abraço, relatou o médico. “Eu estava sentindo muita pena dele. Eu estava me sentindo muito triste, assim como ele”, desabafou o profissional.

O médico ainda fez questão de falar sobre a questão da Covid-19 e da falta de cuidado e prevenção da população que não tem se importado tanto com o avanço da doença. “As pessoas estão em bares, restaurantes, shoppings. É uma loucura. As pessoas não ouvem e aí vão para a minha UTI”, desabafou Varon.

PUBLICIDADE

O profissional falou sobre a questão das medidas para evitar contrair o vírus, como manter o isolamento social, fazer uso de máscaras de proteção e do álcool gel. Evitar local onde haja aglomeração de pessoas também é importante para que a propagação desenfreada do vírus.