Tiroteio em Criciúma: ‘estão fortemente armados, assalto de grandes proporções’, diz Comandante da PM

É uma quadrilha altamente perigosa e há muitas pessoas envolvidas”, avisa o coronel Cosme Manique Barreto.

PUBLICIDADE

Criciúma foi tomada por assaltantes especializados em assalto a banco na madrugada desta terça-feira, 1 de dezembro. Moradores divulgaram, nas redes sociais, vídeos do tiroteio que mais pareciam um palco de guerra.

PUBLICIDADE

As informações preliminares são de que a quadrilha invadiu a cidade para roubar um banco. Ainda não se sabe qual instituição bancária seria alvo dos bandidos. Também não há relatos de mortos e feridos.

Comandante se pronuncia sobre tiroteio em Criciúma

O Portal Engeplus está trazendo informações em tempo real do tiroteio que acontece em Criciúma. De acordo com atualização do portal, até o Batalhão da Polícia Militar foi alvo de tiros da quadrilha. “Criciúma está sitiada, Tubarão está com as entradas fechadas e um caminhão foi incendiado na BR-101”, afirma policial rodoviário federal, do posto de Tubarão.

Coronel Dimitri,  comandante do 9º Batalhão relatou que seria um assalto de grandes proporções. “Assalto de grandes proporções. Eles estão fortemente armados com fuzis e outras armas longas. Pedimos para que as pessoas fiquem abrigadas em casa. É uma quadrilha especializada em assalto a bancos. Estamos em contato com o comando geral para solicitar apoio para Criciúma”, disse ao portal Engeplus.

PUBLICIDADE

Moradores, fiquem em suas casas

A recomendação das autoridades é para que moradores permaneçam dentro de suas casas, sem observar a movimentação através de janelas e sacadas. o risco de ser atingido por bala perdida é muito grande. “É uma quadrilha altamente perigosa e há muitas pessoas envolvidas”, avisa o coronel Cosme Manique Barreto.