Marido é suspeito de abusar de esposa para ela perder o bebê e sofre a pior punição da Justiça

Ele teria contado com a ajuda de um amigo; uma máscara foi utilizada para o cometimento do crime.

PUBLICIDADE

Um homem é suspeito de fazer a simulação de um assalto, quando na verdade, o objetivo seria abusar intimamente da própria mulher para provocar o aborto da gestante. O crime aconteceu na cidade de São Joaquim da Barra, situada no estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

O marido sofreu a pior punição possível da Justiça, que é a restrição de sua liberdade, decretada por meio da prisão preventiva após o delito. De acordo com informações da polícia, o homem confessou o crime e contou com a ajuda de um amigo na empreitada criminosa, que também foi preso.

Ainda segundo a polícia responsável pela investigação do caso, o homem afirmou que tomou essa iniciativa porque não se conformava com a gestação da esposa. A vítima, de 26 anos, está na décima semana de gestação. Ela se encontra internada na Santa Casa da cidade e seu estado de saúde é considerado estável.

PUBLICIDADE

A barbárie aconteceu nesta terça-feira (24), quando a mulher, o filho de 8 anos e o marido deixavam a casa da mãe da vítima. Segundo a polícia, um homem mascarado e munido de uma faca se aproximou do veículo em que a família estava e rendeu a gestante.

Em pânico, a mulher segurou a faca e machucou a mão. O suposto assaltante então entrou no carro, cobriu o rosto da vítima e ordenou que o motorista seguisse até um terreno, onde ela foi abusada intimamente e feito o uso forçado de pílulas que são utilizadas para romper a gravidez.

O homem “confessou que não desejava a gravidez e queria interromper a gestação da mulher dele”, revelou o delegado do caso Gustavo de Almeida Costa. A fim de ocultar a intenção de fazer o aborto da própria mulher, o marido chamou um amigo que juntos simularam a situação.

O marido da vítima foi flagrado por câmeras de segurança de uma farmácia, comprando as pílulas que seriam usadas posteriormente. A dupla responde criminalmente por tentativa de aborto sem consentimento da gestante e estupro.