Mulher mata bebê de 1 mês afogado em caixa d’água por causa de ciúmes do namorado

O delito ocorreu na cidade de Nova Viçosa na madrugada deste sábado (28).

PUBLICIDADE

Um crime que aconteceu no último sábado (28) chocou a população de Nova Viçosa. Em Posto da Mata, zona rural do município, uma mulher de 41 anos é suspeita de assassinar um bebê de apenas um mês de vida. A mulher afogou a criança em um reservatório de água.

PUBLICIDADE

Segundo informações concedidas pela Polícia Civil responsável pela investigação do caso, a criminosa mantinha um relacionamento sério com o pai da criança, que era fruto de um relacionamento passado.

Os familiares do bebê, que no momento do ocorrido repousavam no sofá da sala, informaram à polícia que fraternizavam na porta da residência do pai dele, que estava junto com a namorada na casa. A mulher sugeriu ao namorado que os dois passassem a noite juntos, ele negou com a justificativa que teria que cuidar do recém-nascido.

PUBLICIDADE

Após a recusa do pai da criança, ela adentrou a residência, pegou o bebê e afogou em uma caixa d’água localizada no térreo do imóvel. Em seguida, retornou para a confraternização que acontecia.

Os familiares desconfiaram da atitude da mulher e foram à procura do bebê, que não foi encontrado onde estava. A mãe da criança chegou no local, entrou na residência e então percebeu que a tampa do reservatório estava jogada no chão. Ao olhar dentro, viu seu filho morto afogado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém, o recém-nascido já se encontrava sem vida. A responsável pelo delito tentou empreender fuga, mas foi contida pelos presentes na festa, que acionaram a polícia. Ela foi presa em flagrante.