Nuvem de gafanhotos está próxima ao Brasil; vídeo mostra que essa espécie é diferente e detalhe chama atenção

Outra nuvem de gafanhoto está muito perto do Brasil, que poderá ser invadido por elas.

PUBLICIDADE

Foi detectado pelo governo da Argentina uma nova nuvem de gafanhotos a poucos quilômetros do estado do Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (27) o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) emitiu um comunicado que a aglomeração dos insetos se encontra nas cidades de Itacaruaré e Campo Vieira, na província de Misiones, que faz divisa com as cidades brasileiras Porto Xavier e Rincão Vermelho.

PUBLICIDADE

Nuvem de gafanhotos está muito perto do Brasil

Os técnicos do país vizinho relataram que esses gafanhotos são diferentes dos que vieram para o Brasil no mês de agosto. Essa espécie, que está na iminência de adentrar no nosso país é conhecida como tucura, e o detalhe que chama a atenção é que não possuem a característica de se locomover a grandes distâncias.

PUBLICIDADE

A notícia boa é que, levando em conta a essa característica da espécie, pode ser que não se dirijam para o Brasil. O vídeo que pode ser conferido logo abaixo mostra como são os gafanhotos tucura:

Até o momento, os insetos foram observados em três fazendas localizadas em Campo Vieira, e em uma em Itacaruaré. Sem grandes prejuízos às propriedades até agora, eles continuam sendo monitorados pelos profissionais do Brasil e da Argentina, que vem acompanhando as nuvens desde o começo do ano.

Até em agosto, eram 9 grupos de insetos que viajavam pelo país, com seu foco na região norte, próximo à fronteira com o Paraguai. No mesmo mês, técnicos da Argentina obtiveram êxito em eliminar a nuvem que apresentava mais riscos para o Brasil, que também estava próxima à divisa com o Rio Grande do Sul.