População se revolta com prefeitura após criança morrer eletrocutada ao tocar enfeites de Natal: ‘Negligência’

Menina de 8 anos acabou sendo surpreendida ao tocar em uma estrutura de decoração da praça de Caldas Novas e morreu eletrocutada.

PUBLICIDADE

O caso de morte de uma menina de apenas 8 anos em Caldas Novas chocou o país na última sexta-feira (27). Passeando com a família no centro da cidade goiana, a criança, que não teve o nome revelado, acabou sendo vítima de uma descarga elétrica após tocar parte da decoração natalina.

PUBLICIDADE

Apesar do pronto atendimento de uma equipe do Samu, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu. As causas do acidente estão sendo investigadas para identificar as responsabilidades de culpa. 

Em nota, a prefeitura de Caldas Novas informou que o processo de montagem da decoração se dá pela mesma equipe há 10 anos, e que estes são especialistas no serviço. Apesar destas declarações, um eletricista esteve no local após o ocorrido, e com uma chave teste identificou que a estrutura onde a menina tocou estava energizada. Diante disso, a fonte de abastecimento de energia para a decoração foi desligada para evitar novos acidentes.

“A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, vem a público manifestar seu profundo pesar pela fatalidade ocorrida na última sexta-feira (27), na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina, deste ano. Apresentamos aqui as condolências aos familiares da criança”, diz um trecho da nota publicadas nos perfis oficiais da prefeitura de Caldas Novas. 

Forte repercussão

A repercussão do posicionamento da atual gestão do município não foi bem recebido pela população em todas as redes sociais onde a nota foi replicada. Moradores mostraram revolta com o caso, e acusaram a prefeitura de negligência.

PUBLICIDADE

“De acidente não tem nada, o que temos aqui é só mais um serviço com o já conhecido padrão de qualidade visto nos tantos que esta administração vergonhosa deixa de legado para nosso município! Justiça para os responsáveis!!!”, disse um morador. 

⚫ #Pesar || A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, vem a público manifestar seu profundo pesar…

Posted by Prefeitura de Caldas Novas on Saturday, November 28, 2020

“Não foi acidente, foi despreparo, imperícia, negligência, descaso, falta de fiscalização!
Vocês colocam a mesma sucata velha cheia de remendos há anos! Não foi acidente!”
, disse outro internauta. 

“Com certeza não foi acidente e sim irresponsabilidade, falta de profissionais e com certeza absoluta materiais reutilizados vários anos.
O que era para ser lindo virou tragédia. Sabemos que ninguém queria o acontecido, mas faltou fiscalização, material novos”,
pontuou uma outra moradora.