Jovem detalha rotina de sofrimento na luta contra um câncer raro, e comove: ‘Posso morrer em um mês’

A artista fez um desabafo comovente sobre o estado real da sua saúde e emocionou os internautas.

PUBLICIDADE

A jovem artista Maristela Aparecida Souza, de 26 anos, está enfrentando um batalha árdua contra um raro câncer chamado de linfoma não-Hodgkin de células T. Ela mora na cidade de Bertioga, que fica localizada na região litorânea de São Paulo. O diagnóstico da doença aconteceu há pouco mais de um ano. Nos últimos dois meses descobriu que estava doente pela terceira vez.

PUBLICIDADE

De acordo com o especialista, o médico Breno Gusmão, pelo sistema linfático trafegam os glóbulos brancos que são os responsáveis por combater as enfermidades do organismo. O linfoma acontece quando essas células apresentam defeito genético, e com isso se reproduzem de forma desordenada, o que provoca o câncer. O médico ressaltou que um dos sintomas da doença é falta de ar, tosse e cansaço.

Foi justamente esses sintomas que Maristela apresentou antes do diagnóstico. Durante uma entrevista ao portal de notícias G1 ela contou que ficou doente no ano passado e teve uma tosse muito forte, porém, foi ao hospital e recebeu tratamento para bronquite. Com a piora, ela precisou ser internada às pressas com pneumonia e teve que drenar água do pulmão mais de uma vez.

O diagnóstico somente aconteceu no mês de outubro de 2019, quando iniciou o tratamento. Desde então ela luta bravamente pela vida, a doença estava em remissão, mas no mês de setembro começou a apresentar sintomas novamente e descobriu que o tumor havia retornado.

PUBLICIDADE

Maristela luta para conseguir uma chance de fazer o tratamento. Ele vai precisar de um transplante de medula, mas não tem conseguido vaga nas unidades que podem fazer o tratamento. “Eu confundi vários hospitais, vários médicos. Meu médico não acredita como eu entro no consultório dele andando, mas isso não significa que eu não esteja morrendo, sabe?”, desabafou.

Infelizmente, o risco de morte é algo iminente, de acordo com laudo médico. Caso ela não inicie o tratamento novamente, vai ter menos de um mês de vida, já que a enfermidade retornou ainda mais agressiva. Enquanto aguarda, ela fez um desabafo em sua rede social falando sobre a batalha dura de ter que enfrentar o câncer pela 3ª vez.