Bolsa Família: Governo anuncia ótima notícia para beneficiários do programa social

Novidade estará disponível a partir do próximo mês para milhões de beneficiários.

PUBLICIDADE

Após uma experiência positiva com a sistematização de pagamentos do programa Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal, em conjunto com o Governo Federal, disponibilizará o pagamento do programa Bolsa Família na modalidade poupança social digital.

PUBLICIDADE

Como acontece no Auxílio Emergencial, o acesso à conta será feito através do aplicativo Caixa Tem. De acordo com a Caixa, as contas serão criadas para os beneficiários de forma automática, e eles terão a liberdade de movimentar o benefício sem a necessidade de sacar o valor integral da parcela. 

No aplicativo Caixa Tem, os beneficiários poderão efetuar pagamentos de contas e realizar compras.

Além de poder movimentar o dinheiro na poupança digital, os beneficiários continuam liberados para realizarem saques normalmente por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão. O banco estatal estima que mais de 9 milhões de pessoas que ainda não possuem nenhuma conta bancária poderão receber o benefício por intermédio de crédito na poupança digital. 

Abertura

A abertura automática das contas digitais seguirá um cronograma e será escalonada. Os primeiros beneficiários contemplados serão aqueles que possuem NIS (Número de Identificação Social) finais 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do programa. Este grupo, formado por cerca de 1,5 milhão de beneficiário, já será atendido em dezembro.

PUBLICIDADE

Posteriormente, em janeiro, serão atendidos beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8, em fevereiro será a vez dos beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5, e por fim, em março, brasileiros com NIS finais 1 e 2.