Qual é a última visão que uma pessoa que morre por Covid-19 tem? Médico faz vídeo e impacta com resposta

Médico americano fez vídeo que vem viralizando nas últimas horas e mostra visão de paciente da Covid-19 antes da morte.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue registrando números alarmantes de novos casos de infecção na população mundial. Até o momento, mais de 1,4 milhão de pessoas já perderam a vida por conta da doença, e muitos países já passam por uma segunda onda da Covid-19.

PUBLICIDADE

Apesar dos índices expressivos e todo risco iminente de infecção e disseminação do vírus, muitas pessoas costumam não acreditar na letalidade do vírus, desdenhando do seu poder e contrariando assim todas as recomendações dos órgãos de saúde. O cenário de descaso por parte de algumas pessoas não é algo exclusivo do Brasil. 

Nos Estados Unidos, principal epicentro da pandemia no mundo, com número impactante de casos, muitos acabam fazendo pouco caso da pandemia. Diante da descrença, o médico americano Kenneth Remy, resolveu gravar um vídeo mostrando o que um paciente que está prestes a morrer pela Covid-19 vê pela última vez. 

Em um post no Twitter, Remy faz a simulação olhando bem próximo para as lentes da câmera, mostrando como o paciente terminar veria. 

“Eu não quero ser a última pessoa a ver seus olhos assustados. Isso é o que você vê quando respira 40 vezes por minuto e tem um nível de oxigênio bem abaixo de 80. É assim que vai ser. Espero que os últimos momentos da sua vida não sejam assim. Porque é isso que você verá no final da vida se não começarmos a usar máscaras. Eu te prometo. É isso que sua mãe, seu pai ou seus filhos verão quando contraírem a doença COVID no final da vida. Isso é sério”, diz ele no vídeo.

PUBLICIDADE

Viralizou

O vídeo do médico acabou viralizando nas redes sociais, e vem percorrendo os quatro cantos no mundo na grande rede. 

Em entrevista à BBC, Remy disse que a ideia de fazer o vídeo reforçando e conscientizando sobre os riscos da Covid-19 se deu após a sua equipe médica realizar uma entubação em que o paciente fez um pedido para que ele dissesse aos seus familiares que os amava. 

A morte causou grande tristeza na unidade hospitalar, foi quando Remy resolveu gravar o vídeo.