Globo cancela debate em São Paulo, após Guilherme Boulos contrair o coronavírus

O candidato testou positivo para Covid-19 e debate da Globo foi cancelado.

PUBLICIDADE

A Globo decidiu cancelar o debate entre Bruno Covas e Guilherme Boulos depois que o candidato do PSOL testou positivo para o coronavírus na tarde de hoje(27). Logo, não irá ter o último confronto entre os candidatos que disputam a prefeitura de São Paulo. O evento aconteceria nesta sexta-feira, 27 de novembro, à noite.

PUBLICIDADE

Através do Twitter, o apresentador César Tralli, que mediaria o debate entre eles, confirmou o cancelamento. Em São Paulo, CNN Brasil, Band e TV Cultura já transmitiram a disputa entre os rivais. A votação do segundo turno das eleições, que acontecerá em 57 cidades do país, será no próximo dia 29.

Para confirmar o cancelamento da disputa, a Globo emitiu um comunicado para a imprensa. A emissora irá reprisar, para São Paulo, o Globo Repórter, com a viagem de Glória Maria a Macau, na China. Nas demais cidades que terá o segundo turno, os debates continuam mantidos. 

Durante entrevista com José Luiz Datena, no Brasil Urgente de hoje, Boulos disse que havia feito um pedido para que a Globo permitisse que o debate fosse feito remotamente da sua residência. O apresentador da Band apoiou a ideia e declarou que torce para que o mesmo aconteça virtualmente. O candidato do PSOL disse que acha justo que aconteça o debate virtual entre ele e Covas, pois os eleitores merecem esse debate.

Boulos recebeu o diagnóstico depois de se encontrar com uma deputada do mesmo partido, que também havia sido infectada. Ele permanece assintomático, está bem e afirmou que está fazendo o isolamento social em casa.

PUBLICIDADE