Jovem dopa e mata idoso com fio de antena de TV para roubar R$ 35 mil: ‘Ela era uma psicopata’

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Isac Azevedo, traçou o perfil psicológico de Sthefany Virginia Inácio Rodrigues, de 21 anos.

PUBLICIDADE

Um caso bárbaro chocou moradores do Distrito Federal nesta semana. Sthefany Virginia Inácio Rodrigues, de 21 anos, foi acusada de dopar e matar Ricardo Flávio dos Santos, 69 anos. De acordo com o site Metrópoles, o objetivo da jovem era roubar a quantia de R$ 35 mil da vítima com quem mantinha um relacionamento amoroso.

PUBLICIDADE

Sthefany atraiu Ricardo para uma armadilha e contou com a ajuda de dois comparsas. O latrocínio aconteceu na última quarta-feira (25). A jovem atraiu a vítima para sua residência e o dopou com um forte tipo de ansiolítico. Os criminosos passaram o dia tentando sacar o valor que o idoso havia recebido através do seguro de um carro.

Sem sucesso e com medo de serem denunciados, a jovem e os comparsas assassinaram Ricardo Flávio com o auxílio do fio de uma antena de TV. Um dos criminosos foi identificado como Alberto Nascimento Lima, e outro homem de 21 anos, não teve a identidade revelada.

Isac Azevedo, delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), traçou o perfil psicológico de Sthefany Virginia: “Ela era uma psicopata, com diagnóstico clínico e tomava antipsicóticos poderosos. Essa foi uma das raras ocasiões em que me impressionei na polícia, ao ver como funciona a mente de um psicopata. Eles são extremamente hábeis em manipular pessoas e não têm nenhuma empatia ou respeito pela vida humana”.

Os comparsas chegaram a efetuar inúmeras compras utilizando o cartão de débito do idoso. De acordo com informações da polícia, agentes à paisana observaram Sthefany chegando em sua residência com um galão de gasolina. Ao adentrarem na casa, policiais encontraram o cadáver. A jovem planejava atear fogo no corpo da vítima.

PUBLICIDADE