Homem que deixou ex-mulher em estado vegetativo após agressão recebe pior das punições e pode morrer na cadeia

O acusado foi condenado há vários anos de prisão e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

PUBLICIDADE

A Justiça condenou Luiz Felipe Santos de Azevedo a mais de 26 anos pela tentativa de homicídio contra a ex-companheira, Jacicleia de Castro Vieira, de 39 anos. A vítima ficou em estado vegetativo após a violência sofrida que por pouco não tirou sua vida. Ela foi baleada em maio deste ano com dois disparos após o condenado suspeitar que ela estivesse lhe traindo.

PUBLICIDADE

A condenação de Azevedo foi baseada em tentativa de homicídio com a qualificadora de feminicídio. Além da pena privativa de liberdade, ele também foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 100 mil para a vítima por compensação de danos morais.

Embora o condenado não possa recorrer da sentença em liberdade, ao portal de notícias G1, os advogados de sua defesa disseram que vão buscar medidas legais para que o tempo da pena seja reduzido, assim como o valor da indenização.

Estado vegetativo

Passados seis meses desde o crime, Jucicleia segue em estado vegetativo. Ela está sob os cuidados da mãe, Nair Castro, que passa todo o dia em sua companhia, incumbida dos cuidados básicos da filha. A vítima chegou a passar por cirurgia na cabeça, sendo internada em estado gravíssimo. Ela é estudante em gestão hospitalar e em saúde pública em uma faculdade no Acre, e chegou a receber uma vaquinha promovida pela instituição de ensino.

No fatídico dia do crime, a vítima retornava de uma cidade vizinha em seu automóvel na companhia de um homem de 31 anos. Quando chegava até o município onde morava, passou a ser perseguida pelo ex-companheiro sendo que, ao encostar o automóvel ao lado da mulher, efetuou três disparos com arma de fogo.

PUBLICIDADE