Presidente fala pela 1ª vez sobre acidente e desabafo comove: ‘É uma tristeza’

O presidente fez uma transmissão ao vivo e falou a respeito do trágico episódio.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (25/11), um gravíssimo acidente de trânsito resultou na perda de mais de 40 pessoas. A fatalidade aconteceu na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, que fica localizada entre Taguaí e Taquarituba, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Até o momento foram 41 falecimentos em decorrência do acidente, que entrou para a história como um dos piores de todos os tempos no Brasil. Os veículos envolvidos eram um ônibus e uma carreta. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária de Piraju precisaram ser acionadas para atender à ocorrência.

Depois do acidente, que está sendo investigado pelas autoridades, a estrada na qual tudo aconteceu teve que ser interditada para a retirada dos corpos, sendo grande parte jovens. Segundo a polícia, 37 passageiros faleceram imediatamente, enquanto 4 foram a óbito após serem levados a unidades de saúde locais.

O acidente provocou uma grande onda de comoção no Brasil e muitos internautas foram às redes sociais para lamentar o ocorrido. Nesta quinta-feira (26/11), o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, também se solidarizou com a tragédia.

É de lamentar o acidente entre um ônibus e um caminhão na região de Taguaí. A batida deixou um saldo de 41 mortos. É uma tristeza. Qualquer morte realmente a gente sente, e sente muito mais quando são jovens, pais, mães, filhos. Então os nossos sentimentos aos familiares e amigos dessas vítimas lá em Itaguaí, São Paulo“, declarou Bolsonaro durante uma live que realizou nesta noite em uma de suas mídias sociais.

PUBLICIDADE