Número de mortes por coronavírus ‘explode’ e brasileiros se assustam: “Muita gente morrendo”

A pandemia de coronavírus ainda não chegou ao fim e os números atualizados mostram bem isso.

PUBLICIDADE

Apesar da notória falta de cuidado que muitos passaram a ter, até desistindo do uso de máscaras, a pandemia provocada pelo coronavírus voltou a mostrar força com uma alta surpreendente nos números, tanto de novos casos de infecção, quanto no de mortes provocados pela Covid-19. 

PUBLICIDADE

Vale reforçar que a média móvel de mortes disparou da semana passada em relação a esta. No atual fechamento, houve um salto de 39% no número de vítimas fatais causadas direta ou indiretamente pelo coronavírus.

Número de mortes e contágio pelo coronavírus preocupam brasileiros

Nas últimas 24 horas foram registradas 698 mortes provocadas pela Covid-19. Já o número de novos casos está em 37.672. Para se ter uma noção, em certo momento após o pico, o país chegou a registrar 192 mortes diárias por conta do vírus. O retorno no número de mortes próximo aos 700, mostra que a pandemia realmente só deve ser controlada com a chegada de uma vacina.

Brasil tem sozinho mais de 10% das mortes por Covid-19 no mundo

Embora muitas pessoas já demonstrem ‘cansaço’ nos cuidados básicos para evitar a proliferação do coronavírus, como o uso de máscara, de álcool em gel e o não envolvimento em aglomerações, todo cuidado volta a ser pouco nesta fase de nova disparada nos números da doença, que por vezes, pode ser fatal.

https://twitter.com/TatianaAlve/status/1332129655202189313

PUBLICIDADE

Acima a declaração e desabafo de uma internauta nas redes sociais. O Brasil acumulou quase 172 mil mortes provocadas pela Covid-19, no mundo todo foram 1.428.951 mortes até este momento, tornando o vírus ainda mais mortal no Brasil.