Adolescentes que estavam desaparecidos são encontrados mortos dentro de represa

Eles estavam desaparecidos há quase um dia depois que foram brincar juntos.

PUBLICIDADE

Dois adolescentes que estavam desaparecidos foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira (23), em um ‘piscinão’ no bairro Jardim das Palmeiras, na cidade de Campo Novo do Parecis, cerca de 400 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

PUBLICIDADE

Os adolescentes foram identificados como Paulo Giovanny Buriola Laurentino, de 14 anos, e Gabriel Gomes da Silva, de 13 anos, ambos estavam desaparecidos desde o último domingo. As autoridades locais suspeitam que os adolescentes morreram afogados.

Conforme relatos da mãe de um dos adolescentes, seu filho Paulo saiu de casa na companhia de Gabriel, por volta das 17 horas de domingo, dizendo que ambos iam brincar. Desde então eles não foram mais vista até a manhã de segundo, quando foram encontrados mortos em uma represa.

No entanto, a mãe de Paulo ficou surpresa após receber uma ligação do pai do adolescente, perguntando pelos dois. Logo os familiares pediram ajuda para os vizinhos e saíram a procura dos jovens pela cidade, mas não tiveram sucesso. Na sequência, os familiares concentraram as buscas pelos adolescentes em rios e pontes perto da cidade.  

Porém, quando os familiares dos jovens chegaram em um piscinão, localizado no bairro Jardim das Palmeiras, encontraram uma bicicleta e duas camisetas às margens da represa e acionaram o Corpo de Bombeiros, relatando o caso.

PUBLICIDADE

Quando os socorristas chegaram ao local, logo começaram as buscas pelos jovens. Os corpos dos adolescentes foram encontrados há cerca de 4 metros de profundidade. De acordo com a polícia, a represa é usada ilegalmente por jovens e crianças para nadar. Porém, o local não é apropriado e pode estar contaminado.