Esta bebida poderosa pode fortalecer seu sistema imunológico como nunca e prevenir doenças

Esse suco pode ser tomados todos os dias, mas sob controle para não exagerar.

PUBLICIDADE

No dia a dia, é comum as pessoas não se alimentarem corretamente. Devido à fraqueza no organismo, o indivíduo fica mais propenso a doenças, considerando que o corpo fica fragilizado sem os nutrientes necessários para um bom funcionamento.

PUBLICIDADE

Mas, felizmente, existe uma bebida considerada extremamente poderosa quando o assunto é fazer com que o organismo fique forte e resistente a certos problemas de saúde. Um exemplo disso é o famoso e amado ponche.

O ponche é bastante consumido, principalmente nas festas de fim de ano. Devido aos ingredientes que leva, ele se torna de grande eficácia na ajuda ao fortalecimento do organismo dos seres humanos, trazendo diversos benefícios.

O ponche pode ser preparado utilizando os seguintes ingredientes: goiaba, abacaxi, maçã, açúcar mascavo, canela,  cana-de-açúcar, tamarindo, erva-doce, hibisco , ameixa e passas. Para fazer a bebida, basta cortar os itens acima citados e colocar em suco concentrado de sua preferência, não pode ser nada alcoólico ou refrigerantes.

Essa bomba de vitaminas pode ser consumido quando você achar melhor, quente, frio ou com gelo. De acordo com o Centro de Divulgação de Ciências da UNAM, o ponche preparado com os ingredientes mencionados fortalece o sistema imunológico, tem ação antioxidante e previne doenças respiratórias, como gripes e resfriados, por ter em sua composição algumas vitaminas.

PUBLICIDADE

Caso não goste de algum dos ingredientes da bebida, pode trocá-lo por outro de mesmo valor nutricional do seu agrado para que, além de poderoso, o suco também se torne delicioso.