Idoso chora ao ser acusado de roubar planta, caso viraliza e ele recebe dezenas de flores

Um casal acusou o idoso de ter ido ao seu comércio para roubar uma muda de planta da garagem, fazendo ele chorar e passar mal.

PUBLICIDADE

Um caso triste ganhou final feliz no interior de São Paulo. Gabriel Vieira da Cruz, de 79 anos, conhecido como seu Bié, saiu para passear pelo bairro como faz todas as manhãs e parou diante de um comércio que tem uma garagem aberta.

PUBLICIDADE

Nela havia algumas flores plantadas em um canteiro lateral. Segundo a neta de Gabriel, Bianca Rodrigues, o avô é apaixonado por jardinagem e na inocência, pensou em pegar uma pequena muda da flor para cultivar em casa.

O problema é que o casal dono do imóvel apareceu e acusou Gabriel de roubo. Afirmaram que ele foi ao comércio apenas para praticar o roubo. O idoso ficou desesperado e acreditou que cometeu um crime grave e que seria preso, então começou a chorar.

Gabriel disse que pagaria por outra muda para colocar onde ele tirou, mas o casal não aceitou, alegando que a planta era muito cara e ele não teria como pagar. A neta, por sua vez, disse que custa R$20.

O idoso passou muito mal após ser acusado de roubo pelo casal e a família precisou levá-lo a um hospital próximo. Foi justamente essa indignação pela situação do avô que motivou Bianca a contar o que aconteceu para mais pessoas.

PUBLICIDADE

Ela fez uma publicação sobre o ocorrido em uma rede social, e logo a história se tornou viral. Na última sexta-feira, 25, o idoso foi surpreendido em casa, quando recebeu vários vasos e buquês de flores.

A princípio o idoso não entendeu porque estava sendo presenteado, mas Bianca explicou que contou o que aconteceu nas redes sociais e que amigos, vizinhos e desconhecidos se solidarizaram e lhe mandaram flores.

O idoso ficou extremamente grato com a atitude das pessoas. A neta declarou que o ocorrido serviu de lição para a vida: “Às vezes a gente se chateia com coisas que acontecem com a gente, mas Deus sempre encontra um meio de mostrar que existem pessoas boas e que o amor sempre tem um espaço. Nesse caso, o amor veio junto com as flores”.

O caso ocorrido na cidade de Alumínio, interior paulista, acabou ganhando repercussão na imprensa, sendo noticiado até mesmo pela TV Globo.