Morre Monsenhor Miguel Falabella após contrair Covid-19 e público lamenta: ‘Que tristeza’

Ele havia contraído o coronavírus há pouco mais de uma semana e fazia tratamento.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (23/11), a Covid-19 fez mais uma vítima. Desta vez foi o Monsenhor de Juiz de Fora, Miguel Falabella, que tinha 89 anos. O falecimento foi confirmado pelo arcebispo metropolitano da cidade, Dom Gil Antônio Moreira.

PUBLICIDADE

O Monsenhor, após descobrir a doença, foi para a Santa Casa de Misericórdia, no dia 9 de novembro. Pertencente ao grupo de risco, Falabella foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva da unidade de saúde.

Através de uma nota, o arcebispo demonstrou profunda tristeza pelo falecimento do colega. Dom Gil deverá presidir uma cerimônia exequial para Falabella, que está marcada para acontecer por volta das 10h desta terça-feira, na Catedral Metropolitana, em Minas Gerais.

Em nome dos familiares, levo a todos o conforto da fé na ressurreição dos mortos, que ele pregou tão bem em toda a sua vida, e a gratidão por tudo aquilo que este extraordinário servo de Cristo fez em sua longa vida sacerdotal“, disse o arcebispo em nota. 

PUBLICIDADE

Segundo a arquidiocese da cidade, o corpo será velado apenas na presença de alguns parentes e padres da igreja local devido à pandemia e ao fato de que o Monsenhor estava infectado.

O sepultamento do corpo de Miguel Falabella não teve o horário divulgado, mas foi informado que deverá ocorrer no Cemitério Parque da Saudade. Por meio das redes sociais, o público escreveu a últimas homenagens ao Monsenhor: “Que Deus lhe receba de braços abertos“, disse uma pessoa. “Que tristeza“, acrescentou outra, através do Twitter.