Mais uma pessoa é presa pelo assassinato de João Alberto, morto dentro do Carrefour

O crime aconteceu na última quinta-feira (19) dentro de um Carrefour de Porto Alegre (RS).

PUBLICIDADE

João Alberto, cidadão de 40 anos de cor negra, foi brutalmente espancado até a morte por dois seguranças de um Carrefour de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. O caso repercutiu o Brasil, e os dois agressores foram presos em flagrante. O assassinato ocorreu na última quinta-feira (19).

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (24), mais uma pessoa envolvida na morte de Beto foi presa. A Polícia Civil efetuou a prisão da funcionária que aparece no vídeo que repercutiu nas redes sociais. A mulher é a agente de fiscalização do hipermercado, Adriana Alves Dutra, de 51 anos de idade. No vídeo, ela aparece ao lado dos agressores.

A informação foi confirmada por Nadine Anflor, chefe da polícia, que prestou entrevista coletiva na tarde desta terça no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. A interpretação da polícia é de que a funcionária foi omissa em relação à morte de João Alberto, visto que, em momento nenhum ela tenta interferir para cessar as agressões.

PUBLICIDADE

Em um vídeo, é possível ver Adriana ameaçando um motoboy que estava gravando a cena com seu celular, com a finalidade que cessasse a gravação. Em um momento, quando Beto está atirado ao chão, ela fala que os seguranças não iriam soltá-lo, porque ele poderia agredir eles.

Magno Braz Borges, agente de segurança privada e Giovane Gaspar da Silva, policial temporário, foram os autores do crime e foram presos em flagrante. Em um momento posterior, tiveram suas prisões convertidas em preventiva, permanecendo assim presos até que a investigação termine.