Morre em chacina, filho, pai, mãe e amigo, todos executados na saída do garimpo em Mato Grosso

Os corpos das vítimas foram encontrados na última segunda-feira (23) próximo ao garimpo.

PUBLICIDADE

No último sábado (21), quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina há 976 Km de Cuiabá, próximo de Aripuanã. Desde de julho do ano passado, quando a mina foi legalizada, o número de mortes aumentou quase 300%, deixando a vizinha da mineradora estarrecida.

PUBLICIDADE

Perderam a vida nesta tragédia: Elzinete Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como Babalu; o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40 anos; o filho Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos; e o garimpeiro Jonas dos Santos. Segundo informações do G1, a polícia não informou até o momento o que as vítimas faziam no local. 

Pessoas que deram falta de Jonas, que o era garimpeiro, acionaram a Polícia Civil para informar sobre o desaparecimento homem. O garimpeiro não aparecia há dias no trabalho, deixando os colegas desconfiados de que alguma coisa errada poderia estar acontecendo com o companheiro de labuta.

Devido à investigação da polícia, nesta segunda-feira (23), foi encontrado os corpos das quatro pessoas brutalmente assassinadas. Moradores da localidade acharam os quatro antes mesmo da polícia, chamando às autoridades logo em seguida.

Segundo informações da polícia, as pessoas assassinadas desciam a serra, que leva ao garimpo, por volta das 9h de sábado (21), quando foram atacadas por homens armados, que haviam bloqueando a estrada, usando uma caminhonete atravessada no caminho. Os bandidos algemaram as vítimas, levando todas elas para uma estrada deserta, rumo ao município de Juína. Chegando no local, as pessoas foram executadas.

PUBLICIDADE