Enfermeiras compartilham fotos antes e depois de trabalhar na pandemia e imagens são tristes

As jovens decidiram mostrar a dura realidade de batalhar contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

O surto de coronavírus continua atingindo milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, as primeiras ações ligadas à pandemia da Covid-19 começaram em fevereiro, quando ocorreu a repatriação de alguns brasileiros que estavam vivendo em Wuhan, a cidade chinesa que foi o epicentro da infecção.

PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia até o atual momento, foram mais de cinco milhões de mortes, concentradas principalmente em países como Brasil, Estados Unidos, Índia, México, Reino Unido, Itália, França, Irã e também na Espanha.

O número de infectados pelo coronavírus ultrapassou 59 milhões. Diante disso, os órgãos de saúde têm se mantido preocupados e ansiosos em busca de uma cura o mais rápido possível para a pandemia.

Outro grupo que tem sofrido muito com a Covid-19, além de médicos, são os enfermeiros, que batalham diariamente para ajudar pacientes infectados pelo coronavírus, passando dias e noites confinados em unidades de saúde em todo o mundo. 

PUBLICIDADE

Recentemente, uma enfermeira compartilhou duas fotografias, mostrando o antes e depois da pandemia. Kathryn trabalha em um hospital localizado no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, e decidiu dividir com o mundo a dureza de batalhar contra a Covid-19.

Depois de Kathryn, algumas outras enfermeiras resolveram fazer o mesmo e compartilharam, nas redes sociais, imagens de antes e durante a pandemia.

O resultado tem surpreendido, pois nas fotos é possível ver que elas estão extremamente desgastadas no combate à doença para a qual ainda não há uma cura definitiva e a vacina tem sido testada.