Carro parte ao meio após se envolver em acidente com carreta; três pessoas morreram

Testemunhas disseram que as colisões aconteceram após tentativa de ultrapassagem.

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta e dois carros de passeio deixou três mortos e dois feridos em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 6h50 do último domingo (22), na BR-452, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás.

PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas por Jean Carlos Pereira Carrijo, do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, que não ficou ferido no acidente, relatou que a tragédia aconteceu durante uma ultrapassagem mal feita. Jean Carlos relatou que o condutor de um Prisma tentou ultrapassar um Ônix, que seguia no mesmo sentido da BR. 

Porém, o condutor do Prisma viu que não ia dar tempo, resolveu voltar para a rodovia para não bater em uma carreta que transitava no sentido contrário, e acabou batendo no Ônix, ambos perderam o controle e bateram em uma carreta. Devido ao forte impacto o Ônix partiu ao meio. 

Quando ele foi ultrapassar, a carreta não abriu para o que estava vindo na contramão, com isso, o carro jogou para cima do outro carro. Os dois veículos perderam o controle, rodaram na pista, e bateram em uma carreta que vinha atrás dessa primeira carreta, onde aconteceu a colisão entre dois veículos e uma carreta”, disse o sargento. 

Jean Carlos relatou que no Ônix estavam quatro pessoas e dois morreram na hora, antes mesmo do socorro chegar, ambos estavam no banco de trás. Os outros dois ocupantes foram socorridos e levados para uma unidade médica. A direção do hospital relatou que o estado de saúde das vítimas é estável. Já no Prisma, estava apenas o motorista de 68 anos, que também morreu no local. 

PUBLICIDADE

O condutor da carreta não ficou ferido no acidente e não havia feito consumido bebidas alcoólicas. Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas do acidente.