Carrefour recebe péssima notícia e paga da pior maneira pelo assassinato de João Alberto

O assassinato de João Alberto trouxe duras consequências para o Carrefour.

PUBLICIDADE

O nome Carrefour tem sido manchete nos últimos dias. O fato disso é que, na última quinta-feira (19), dois seguranças de um hipermercado da rede espancaram brutalmente João Alberto, um cidadão negro de 40 anos de idade, até ele vir a morrer. O caso aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (23) a empresa já sofre as consequências do terrível crime que comoveu o país. Como o Carrefour é entidade de capital aberto, suas ações são negociadas na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. O pior cenário para uma empresa dessa natureza, é ver suas ações despencarem, o que aconteceu com o Carrefour.

Somente na manhã desta segunda, as ações da companhia despencaram mais de 5% e ainda continuam em uma queda acentuada que, ao que tudo indica, foi motivada pelo crime bárbaro cometido no hipermercado de Porto Alegre, além da forte represália por parte do público, que se solidarizou com a vítima.

PUBLICIDADE

Sem dúvidas, a empresa paga da pior maneira que uma companhia de capital aberto poderia pagar, tendo um prejuízo considerável. Embora 5% possa parecer pouco, é equivalente a milhões de reais e, com certeza, é um grande impacto para o Carrefour.

CEO do Carrefour emitiu nota após o assassinato

Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour, um dia após o assassinato de João Alberto, recorreu ao seu perfil oficial no Twitter para anunciar as medidas que seriam tomadas pela empresa.

Na oportunidade, comunicou que será realizado uma revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e também de seguranças terceirizados, onde vai ter o devido acompanhamento de um plano de ação.