Prefeito comemora reeleição com ‘meme do caixão’; vídeo viraliza e gera revolta

Vídeo tem viralizado nas redes sociais e provocado grande revolta dos moradores.

PUBLICIDADE

Prefeito reeleito na cidade de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, Geraldino Júnior se envolveu em uma polêmica ao promover uma festa para comemorar a vitória no pleito eleitoral do município. Em vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de pessoas foram flagradas festejando aglomeradas, sem a utilização de máscara. A festividade ainda contou com a reprodução do “meme do caixão”.

PUBLICIDADE

A festa se deu no sítio de Geraldino Júnior, eleito novamente prefeito de Ilha Comprida pelo PSDB. Apoiadores, integrantes da equipe e o prefeito participaram do evento que ocorreu na tarde do último sábado (21).

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que nenhum participante da festa utiliza máscara de proteção no evento. Além disso, as pessoas aparecem aglomeradas, descumprindo todas as recomendações de saúde e segurança sanitária. 

O vídeo ainda mostra o instante em que apoiadores aparecem dançando enquanto carregam um caixão, fazendo menção ao vídeo viral dos dançarinos ganeses que se tornaram meme mundial, ao alegrarem sepultamentos. Veja o momento:

PUBLICIDADE

FESTA DE REELEIÇÃO TEM PESSOAS SEM MÁSCARA E DESFILE DE CAIXÃO Uma festa organizada para celebrar pela reeleição de Geraldino Junior (PSDB) à prefeitura de Ilha Comprida é regada a cerveja, pessoas sem máscara e desfilando com um caixão. Segundo fonte da Rádio Ilha Comprida, o evento ocorreu neste sábado (21). Ao som do meme do funeral (Astronomia – Tony Igy) seis participantes dançam e carregam um caixão rosa pelo local enquanto dezenas de outras pessoas cantam e gritam. Uma delas cita o nome da candidata que ficou em segundo lugar na eleição.Nas imagens, ninguém aparece utilizando máscara de proteção e as mesas estão cheias de bebidas alcoólicas. A Rádio Ilha Comprida entrou em contato com o prefeito Geraldino Junior, mas o político não atendeu a ligação.Baixe o aplicativo da Rádio Ilha Comprida 📻👇🏼https://play.google.com/store/apps/details?id=net.hdradios.radioilhacomprida

Posted by Rádio Ilha Comprida on Saturday, November 21, 2020

Repercussão

Diante de todo o ocorrido, o prefeito Geraldino Júnior foi detonado nas redes sociais por vários internautas, que classificaram a ação como “desrespeitosa” e “inoportuna”, por conta do momento de pandemia que o país vive, quando quase 170 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. 

“Lastimável!!! Que vergonha!!! Que atitude bizarra!!!”, disse um internauta. “Se isso for verdade, espero que este caixão não seja usado por vocês que estão participante e zombando dos demais”, afirmou outro.