in

Neto que queimou avó com cigarro diz que cometeu as agressões porque ela ficou 5 dias sem lhe dar dinheiro

Em depoimento, Matheus Luz confessou que praticava maus-tratos contra a idosa.

Rede Globo | Divulgação
Publicidade

Imagens de vídeo onde um homem aparece agredindo uma idosa circularam na internet nos últimos dias e causaram revolta. O responsável pelas agressões é Matheus Luz, neto da vítima, a idosa Maria Stella Vasconcelos, de 76 anos. As agressões foram denunciadas à polícia por vizinhos que passaram a observar hematomas na vítima, que negava a violência por parte do neto.

Câmeras de segurança flagram inúmeras agressões. Nas imagens, o jovem derrama água na cabeça da avó. De acordo com o site O Dia, Matheus também dava socos e pontapés na idosa, além de queimá-la com pontas de cigarro. O edifício onde a família mora fica localizado no Bairro Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em depoimento à polícia, Matheus confirmou que agredia a avó e contou que o motivo seria o fato da idosa não lhe dar dinheiro por pelo menos 5 dias. O jovem revelou que tal atitude teria feito com que ele praticasse violência com a avó no interior do elevador do prédio.

Publicidade

O agressor teve a prisão preventiva autorizada pela Justiça e responderá por lesão corporal decorrente de violência doméstica. Matheus também responderá por discriminação e humilhação da pessoa idosa, crimes que são previstos no Estatuto do Idoso.

Publicidade

De acordo com a polícia, Matheus Luz já possui histórico agressivo e ficha criminal. O jovem já teve passagem por violência doméstica contra a avó em 2017, além de já ter agredido a própria mãe no ano passado. Maria Stella foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal), e após exames, as agressões foram comprovadas.

Publicidade