Candidato a prefeito em SC tem mal súbito durante debate e programa é encerrado às pressas; vídeo

Márcio Hildebrandt acabou passando mal durante segundo bloco da atração e foi conduzido ao Hospital Santa Isabel.

PUBLICIDADE

O debate entre os candidatos a prefeitura de Blumenau transmitido pela NDTV, afiliada da Record TV, em Santa Catarina, teve que ser encerrado antes do previsto. Isto porque, o candidato Mário Hildebrandt (Podemos), que busca a reeleição, acabou se sentiu mal, e foi socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros na emissora, sendo encaminhado para o hospital Santa Isabel.

PUBLICIDADE

Atual prefeito de Blumenau, Hildebrandt disputa o segundo turno com João Paulo Kleinübing (DEM), que também participava do debate. 

No decorrer do segundo bloco de perguntas, Mário Hildebrandt passou mal enquanto comentava a fala do seu adversário. Ele se debruçou na bancada e rapidamente foi amparado por Márcia Dutra, mediadora do debate. Na sequência, o candidato foi colocado em um banco, e o programa foi interrompido.

Veja o momento:

Decisão

Na volta dos comerciais, Márcia Dutra comunicou que por decisão conjunta entre as duas campanhas e direção, o debate foi declarado como encerrado. 

PUBLICIDADE

Atendimento

Depois de prestar os primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros informou que o prefeito de Blumenau teve um quadro de mal súbito. Quando os socorristas chegaram na emissora, Hildebrandt estava deitado em um sofá, sendo amparado pela equipe. 

No final do dia, o Hospital Santa Isabel emitiu um boletim atualizando o quadro de saúde do prefeito. De acordo com a unidade hospitalar, Hildebrandt iria passar por mais uma bateria de exames e apresentava quadro estável.

Pouco depois do comunicado do hospital, a assessoria de imprensa do prefeito se pronunciou informando que ele passaria a noite internado.