Neto que agrediu e humilhou avó de 76 anos sofre uma das piores punições da Justiça

Imagens de um circuito de segurança do elevador do prédio flagraram as agressões contra a idosa.

PUBLICIDADE

Um vídeo tem repercutido nas redes sociais na tarde deste sábado (21). Nas imagens, que são de uma câmera de segurança do elevador de um prédio do Leblon, um homem aparece agredindo e maltratando uma idosa, de 76 anos de idade.

PUBLICIDADE

O que causou ainda mais repulsa dos internautas, é que se trata de neto e avó. O homem que aparece no vídeo, que pode ser conferido logo abaixo, é Matheus Luz. Nas imagens, você pode perceber que ele despeja água em sua avó, Maria Stela Vasconcelos, a maltrata e trata com desprezo.

Como diz o ditado, ‘a Justiça tarda, mas não falha’, dessa vez, não tardou e nem falhou. A Justiça do estado do Rio de Janeiro acatou o pedido de prisão preventiva do neto, que foi indiciado por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e ainda humilhação a pessoa idosa.

PUBLICIDADE

De acordo com as investigações, Matheus também agredia a avó na cabeça utilizando uma garrafa, e também a acertava com pontapés. Agora, ele sofre a pior das punições da Justiça: a perda de sua liberdade, sendo colocado na prisão.

Segundo informações fornecidas pela TV Globo, o neto da idosa chegou a confessar os maus-tratos, e ainda revelou que queimava sua avó com pontas de cigarro. Dona Maria Stela, para evitar as agressões, passava grande parte do tempo sentada na portaria do prédio onde morava. O crime foi denunciado pelos vizinhos.

A polícia ainda informou que o rapaz possui histórico de crimes semelhantes contra a própria avó, já tendo praticado delitos que estão previstos no Estatuo do Idoso. Além da idosa, ele também tem registro de uma lesão corporal contra sua mãe, no ano passado.