Vídeo revelador mostra exato momento em que João Alberto agride segurança no Carrefour

João Alberto estava realizando compras com a esposa na última quinta-feira (19), no Carrefour, quando foi morto por dois seguranças do local.

PUBLICIDADE

O caso de assassinato do soldador João Alberto Siqueira Freitas, de 40 anos, em uma unidade do supermercado em Carrefour, ocorrido na última quinta-feira (19), tem gerado forte comoção nacional. Mergulhada nas investigações, a polícia tem buscado o máximo de evidências possíveis para elucidar o crime.

PUBLICIDADE

Neste sábado (21), a Record divulgou um vídeo exclusivo das câmeras de monitoramento do estacionamento do Carrefour que mostra João Alberto agredindo os seguranças que o conduziam para a parte externa do estabelecimento, após um desentendimento inicial no interior da loja. 

Nas imagens, João Alberto está próximo aos dois seguranças e agride um deles próximo da porta de saída do supermercado. A partir da ação, os seguranças começaram a bater no cliente, que ficou imobilizado, apanhando por cerca de cinco minutos até a morte. 

Um dos seguranças era policial militar temporário e estava em sua primeira noite de trabalho, de acordo com informações da defesa. Os dois seguem detidos aguardando as investigações do caso. 

PUBLICIDADE

Veja abaixo o momento

Comoção

O velório e sepultamento de João Alberto realizado nesta manhã de sábado (21) foi marcado por forte comoção de amigos e familiares, que clamaram por justiça.

Em entrevista à imprensa, o pai da vítima, pediu que o assunto racismo seja discutido nas escolas, e afirmou esperar que a morte do filho sirva de exemplo para um mundo mais humano. 

Que as pessoas respeitem a vida. O meu filho precisou morrer, mas afinal de contas, isso pode servir de exemplo“, desabafou João Batista.