in

Reação da filha de João Alberto ao ver os vídeos do pai sendo agredido pela 1ª vez é de cortar o coração

Thais Freitas, de 22 anos, ficou horrorizada com as cenas chocantes que marcam os últimos minutos de vida de seu pai.

Lauro Alves / Agencia RBS
Publicidade

A faxineira Thais Freitas, de 22 anos, a mais velha dos herdeiros de João Alberto Silveira Freitas, 40, viveu uma mistura de emoções após a brutalidade cometida contra o seu pai na unidade do Carrefour em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A jovem conta que o sentimento de tristeza e luto está sendo dividido com uma grande revolta pela maneira selvagem como o familiar foi tratado.

Durante o velório e enterro do pai, Thais Freitas disse palavras que causaram comoção em todo o país, repercutindo de maneira viral pelas redes sociais. “Uma monstruosidade. [Os seguranças] Poderiam imobilizá-lo até a chegada da polícia”, opinou a filha da vítima.

Quando teve acesso pela primeira vez aos vídeos que mostram o pai sendo espancado até a morte, Thais Freitas confessa que relutou em os assistir. Horas depois, tomou a decisão de tomar conhecimento sobre o conteúdo, ficando absolutamente indignada com a covardia presenciada.

Publicidade

Despedida é marcada por homenagens pelo São José

Uma das grandes paixões de Beto, como era conhecido entre os amigos mais próximos, era a camisa do Esporte Clube São José, do Rio Grande do Sul. Amigos e familiares levaram bandeiras do clube, algumas pintadas de vermelho, simbolizando o sangue derramado pelo torcedor.

Publicidade

“Ele era um zequeano que nasceu simples, viveu feliz e morreu de forma covarde”, definiu Wanderlei Bica, 72 anos, torcedor há décadas do Zequinha, como é carinhosamente conhecido o clube na região, e amigo próximo de Beto em virtude dos trabalhos pelo time de futebol.

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com