Bombeiros resgatam gato que caiu em poço e dono chora de emoção por recuperá-lo: ‘meu amigo’

O resgate do gatinho acabou comovendo muita gente devido a alegria do dono em rever o animal sã e salvo.

PUBLICIDADE

Uma cena comovente tem repercutido em diferentes países do mundo nos últimos dias. Um gatinho amarelo caiu em um poço na Malásia e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

PUBLICIDADE

O dono do bichano ficou apreensivo com medo do animal morrer, mas um bombeiro desceu e resgatou o gato com sucesso. Ao subir, o bombeiro entregou o gatinho todo molhado para seu dono, que não segurou as lágrimas de emoção ao ter seu amigo de volta aos seus braços, sã e salvo.

O caso foi divulgado nas redes sociais pela polícia de RoadBlock JPJ. A publicação ainda relembrou que o local do acidente, Taman Putra Perdana Puchong, é a mesma mina em que 6 membros do Corpo de Bombeiros local morreram em 2018.

A ação de valentia dos bombeiros no resgate do gatinho foi elogiada nas redes sociais e telejornais. Os profissionais não deixaram de ajudar o animal e fizeram seu dono ter um momento de felicidade com o resgate do bichano. O animal havia caído acidentalmente na água.

Taman Putra Perdana Puchong é um município relativamente novo na Malásia, existente oficialmente desde 1997 e fica no estado de Selangor. O local está em ascensão e conta com boa infraestrutura, apesar de, como em todos os países, ter áreas periféricas e locais perigosos para que ocorra acidentes como o do gatinho sortudo que foi resgatado.

PUBLICIDADE

Casos com final feliz para animais resgatados por bombeiros não são exclusividade na Malásia. Recentemente, os bombeiros fizeram o resgate de um filhote de gato que caiu na tubulação de um elevador de construção no Paraná. O animal foi adotado pelo bombeiro que o resgatou, tornando-se presente para sua filha.