Idoso perde filho adotivo e pede celular velho de Natal para falar com a nora: ‘ela é tudo que me resta’

A história desse idoso de Campo Grande tem comovido muita gente, pois ele quer apenas falar com a nora para matar a saudade.

PUBLICIDADE

A história de um idoso de Campo Grande está comovendo pessoas de diferentes países, pois sua história já virou manchete de sites internacionais. Altamir Soares de Oliveira tem 77 anos e vive em um asilo. Seu sonho atual é ganhar um celular de presente de Natal para que possa falar com a nora todos os dias.

PUBLICIDADE

Seu Altamir perdeu o filho recentemente e está muito triste. O filho, o músico Mário Fonseca Junior, faleceu em um acidente de carro e desde então o idoso está sozinho. Não há nenhuma informação sobre a família de Altamir, apenas se sabe que ele vive no Sirpha Lar do Idoso e que Mário se tornou seu filho após passar a frequentar o asilo para ter momentos de entretenimento com os abrigados.

A assistente social Natália Grabowski foi a responsável por avisar Altamir sobre a morte de Mário, mas o fez aos poucos para preparar o idoso. Primeiro disse que ele sofreu um acidente e que seu estado era grave. Até que chegou um momento que o próprio idoso a olhou e disse: “ele morreu, né?”, sentindo que o filho tinha partido. Seu Altamir passa o dia olhando as fotos dos netos e pensando no filho Mário.

“Eu penso nele todos os dias, eu peço pro padre rezar por ele. Sonho que ele está conversando comigo”, desabafa em lágrimas.

Os dois se tornaram grandes amigos e Altamir redescobriu o amor de pai depois de tantos anos. O Sirpha está realizando a sua campanha anual de Natal, do qual os idosos fazem um pedido e as pessoas doam o presente para eles. Seu Altamir quer um celular simples, podendo ser antigo, do tipo de teclas com botões, ao se referir aos modelos mais tradicionais.

PUBLICIDADE

“Eu pedi o celular, porque era o que eu queria para falar com ela todo dia. Ela é uma filha que eu tenho”, disse Altamir sobre seu pedido ao Papai Noel para conversar com a nora.

Ele sente muita saudade da nora e dos netos e sabe que eles não podem visitá-lo sempre devido à pandemia, já que a instituição tem regras rígidas para proteger os internos no local. Enquanto Altamir aguarda que alguém lhe dê um celular de presente, ele tenta matar a saudade da família usando um tablet da instituição, por onde fala com a nora e os netos em chamadas de vídeo.

😀Hoje queremos agradecer ao site Campo Grande News pela reportagem acima, divulgando a HISTÓRIA LINDA DO SR. ALTAMIR e…

Posted by Sirpha – Lar Do Idoso on Friday, November 20, 2020

No fim da tarde de sexta-feira, 20, o abrigo de idosos comunicou através de sua página no Facebook que o senhor Altamiro foi apadrinhado e ganhou seu tão sonhado celular.

Quem quiser ajudar o obrigo e conhecer o pedido dos outros idosos do local para presenteá-los, pode contatar a Sirpha Lar do Idoso pelo celular (67) 9-9170-7797. Os pedidos dos idosos são bem simples e baratos e variam de roupas e calçados a perfumes e produtos para fazer a barba.