Caso João Alberto: sem citar a morte e racismo, Bolsonaro se posiciona de forma contundente

Presidente da República publicou texto em suas redes sociais na noite de ontem.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou no fim da noite sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado por dois seguranças de uma loja do supermercado Carrefour de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sem citar João Beto e o racismo, o presidente se posicionou de forma contundente.

PUBLICIDADE

Bolsonaro começou dizendo que o Brasil tem uma cultura diversa, composta por brancos, negros, pardos e índios. “Em uma única família brasileira podemos contemplar uma diversidade maior do que países inteiros”, disse o presidente.

Em seguida, ele afirmou que há quem queira destruir a essência do povo brasileiro criando conflitos de classes. Bolsonaro afirmou que o Brasil está longe da perfeição, mas que o grande mal do país continua sendo a corrupção econômica, política e moral.

“Não adianta dividir o sofrimento do povo brasileiro em grupos. Problemas como o da violência são vivenciados por todos, de todas as formas, seja um pai ou uma mãe que perde o filho, seja um caso de violência doméstica, seja um morador de uma área dominada pelo crime organizado”, afirma o presidente.

PUBLICIDADE

– O Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado. Brancos, negros, pardos e índios…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, November 20, 2020

Bolsonaro escreveu também que um povo unido é soberano e que dividido torna-se vulnerável e mais fácil de ser controlado. Bolsonaro termina dizendo que para ele todos têm a mesma cor e que o lixo é o lugar de quem instiga discórdia entre o povo.

O comentário do presidente conta com 126 mil curtidas, 19 mil compartilhamentos e 14 mil comentários no Facebook. Muitos seguidores concordaram com cada palavra de Bolsonaro e criticaram a esquerda em seus comentários.