Menina de 8 anos escreve carta para Papai Noel e comove com pedido de pão e leite para o irmão: ‘Não tem nada’

Criança resolveu escrever uma cartinha para o Papai Noel após ver campanha na televisão.

PUBLICIDADE

Preocupada com a situação que vive a sua família, a pequena estudante Emanuelle Cristina da Cunha Cardoso, de apenas oito anos, resolveu escrever uma carta para o Papai Noel com pedidos atípicos que deixou a mãe dela e toda a família surpresa.

PUBLICIDADE

Na mensagem enviada para o bom velhinho, nada de brinquedos, roupas ou algo eletrônico, e sim leite para o irmão mais novo e pão para a família, que mora em Anápolis (GO).

“Papai Noel, eu queria muito ganhar uma caixa de leite para o meu irmãozinho. Queria ganhar muito pão para a gente tomar café, porque tem dia que a gente não toma café porque não tem nada”, escreveu Emanuelle.  

A estudante escreveu a carta na última quinta-feira (19), e o pedido já viralizou na grande rede. Em entrevista ao G1, a criança disse que pensou no irmão caçula de 4 anos, que sofre quando não consegue tomar leite na mamadeira.

Doações

A família de Emanuelle vive em situação complicada, sobrevivendo de doações. Segundo a mãe da estudante, Sarah Cristina Pires, de 30 anos, a filha decidiu escrever a cartinha após ter visto uma campanha na televisão. Contudo, ela ainda não entregou a carta para ninguém. 

PUBLICIDADE

“Fiquei surpresa, deu um aperto no coração. Aqui a gente quase não toma café. Só quando tem doação”, desabafou a mãe da pequena Emanuelle.

Sarah externou que a situação financeira é delicada. Antes de ficar desempregada por não ter com quem deixar os filhos, Sarah trabalhava como cabeleireira. Por conta do cenário de pandemia, as crianças ficaram sem creche e escola, e estão ficando em casa. 

Além da falta de alimentos, a mulher disse que as contas de água e energia estão atrasadas.