Menor que amputava membros e arrancava dentes de rivais é preso

O caso aconteceu no estado do Espírito Santo e causou espanto, já que o criminoso tinha menos de 18 anos.

PUBLICIDADE

A redução da maioridade penal é um assunto recorrente em vários programas de televisão, entre políticos e entre os cidadãos, principalmente por se tratar de um tema muito delicado, que envolve a criminalidade entre os menores de idade. Uma das maiores causas dos questionamentos é até que ponto a manutenção das regras atuais seriam benéficas para a sociedade.

PUBLICIDADE

E é casos como o atual que reacendem a discussão sobre o tema. Um adolescente de 17 anos foi detido pela Guarda Municipal de Vila Velha, no Espírito Santo. O menor é conhecido pelas autoridades como responsável por ser gerente de pontos de drogas na região do município.

Além disso, o adolescente ainda é conhecido pelos requintes de crueldade quando se tratam dos seus rivais: ele amputa membros e extrai dentes de seus inimigos do crime.

De acordo com informações da Revista Istoé, ele foi preso na Favelinha do Ibes. Eles tentaram fugir de uma verificação das autoridades e acabaram sendo abordados.

Segundo o subinspetor Rusley Medeiros, a vida do jovem no crime começou cedo: desde os 15 anos ele já estaria atuando no meio criminoso e teria até atirado contra equipes de segurança em outras ocasiões.

PUBLICIDADE

Além dos inimigos, Rusley afirma que o jovem detido ainda torturava pessoas que trabalhavam com ele e não cumpriam suas ordens. “Ele é um indivíduo muito perigoso”, disse em entrevista ao UOL.

Por ainda não poder ser preso em unidades penitenciárias, o adolescente foi conduzido para a delegacia e depois para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo.