Hérnia de disco: 5 sinais que você pode estar com a doença e não deve ignorar

Esse problema sério atinge milhões de pessoas em todo o mundo e provoca vários sintomas.

PUBLICIDADE

A hérnia de disco é um problema extremamente doloroso, na grande maioria dos casos, provocado pelo desgaste dos discos que se localizam entre as vértebras, comprimindo as raízes dos nervos que emergem da coluna. 

PUBLICIDADE

Esse problema atinge uma quantidade considerável de pessoas em todo o mundo. As hérnias costumam aparecer em pacientes que tenham entre 30 e 50 anos de idade. Porém, em alguns casos, é possível surgir em pessoas mais jovens.

Assim como o restante dos problemas de saúde, as hérnias de disco também apresentam vários sintomas. Diante disso, é importante analisar o corpo para diagnosticar a doença o mais rápido possível. Assim, abaixo você verá alguns dos sinais de que você pode estar com hérnias e talvez não saiba.

  • Dor nas nádegas, na coxa e na panturrilha, se a hérnia for na região lombar;
  • Dor no ombro e no braço, se for no pescoço;
  • Dor ao mudar de posição;
  • Dormência ou formigamento nos nervos afetados pela hérnia;
  • Fraqueza nos músculos.

Caso o indivíduo apresente os sintomas acima citados, o mais aconselhável a fazer é procurar um médico especialista. O profissional, através de exames como RX, tomografia e ressonância magnética, poderá identificar se o problema é algo simples ou se trata de hérnias.

Atualmente existem diversos tratamentos para hérnias de disco. Entre os principais estão, fisioterapia, acupuntura, e, dependendo da gravidade do caso, cirurgia. É possível que o profissional de saúde também indique medicamentos que irão servir para ajudar no alívio da dor.

PUBLICIDADE