Esposa de homem negro assassinado no Carrefour ainda não recebeu auxílio da empresa

Milena revelou que não foi procurada pelo Carrefour em entrevista ao canal GloboNews.

PUBLICIDADE

Esposa do homem negro morto em uma loja do supermercado Carrefour localizada na zona norte de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Milena Borges Alves
concedeu entrevista à GloboNews e contou alguns detalhes sobre a morte do marido, na noite de quinta-feira (19).

PUBLICIDADE

Na véspera do feriado pelo Dia da Consciência Negra, Milena e João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foram ao supermercado que fica localizado próximo da casa onde mora. No local, houve um desentendimento e seguranças agrediram João Alberto até a morte.

À GloboNews, Milena contou que até agora não foi procurada pela rede de supermercados. “O Carrefour até agora não se manifestou, não deram nenhuma assistência, não deu um auxílio”, disse Milena na entrevista revelado à jornalista Christiana Pelajo.

Nas redes sociais, o Carrefour se manifestou por meio de nota dizendo que a empresa de segurança terceirizada seria demitida. A rede também informou que o responsável pela loja em Porto Alegre seria demitido e lamentou o crime ocorrido em suas dependências.

Muitos internautas ficaram revoltados com o que aconteceu no Carrefour da zona norte de Porto Alegre. Na tarde de hoje, houve manifestação no local. Vereadores da bancada negra compareceram. A loja amanheceu fechada nesta sexta-feira e não há previsão de quando ela será reaberta.

PUBLICIDADE

Este não é o primeiro caso de grande repercussão no Carrefour. Em 2018, um segurança de uma loja da rede no estado de São Paulo matou um cachorro. Em agosto, outra loja seguiu funcionando normalmente mesmo após a morte de um funcionário no local.